Diretores de rádios comunitárias de Sergipe, se reuniram no Colégio Purificação, Aracaju, na manhã de sábado (28/01), para discutir pauta apresentada pela diretoria da Abraço-SE (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias de Sergipe).
Uma das principais questões discutidas no encontro, foi a campanha de filiação, visto que, desde a pandemia, os trabalhos da entidade foram parcialmente suspendidos. Portanto, a ideia é a retomada das atividades com intuito de fortalecer o setor, que com muito esforço e trabalho superou os desafios impostos pela pandemia.
Reunião das rádios comunitárias
Ainda durante a reunião foi apresentado um cronograma de atividades a serem realizadas durante o ano de 2023, a exemplo, um calendário de encontros de formação, data para realização do já tradicional congresso das emissoras comunitárias filiadas à Abraço/SE e ações de mobilização em defesa das radcoms no estado de Sergipe e em somação com a Abraço Brasil.
Estiveram presentes representantes das radcoms Mar Azul FM (Estância), Aquidabã FM, Sua 87 FM (Itabaiana), Simão Dias FM, Jubileu FM (Aracaju), Santa Rosa FM (Santa Rosa de Lima), Amanhecer FM (Canindé), Neópolis FM, Tobias Barreto FM, Anchieta FM (Aracaju), Rádio Imprensa FM (Aracaju), Barra FM Barra dos Coqueiros, Laranjeiras FM, Juventude FM (Lagarto), Pantanal FM (Pacatuba).
Jonas Henrique – Coordenador de Comunicação da Abraço/SE
É importante pra o crescimento, buscando novos objtivos.