A Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe–FUNCAP/SE realizou na ultima sexta-feira, 18 em Aracaju, um encontro com Gestores e Gestoras Municipais de Cultura e um Seminário de Orientação aos Profissionais da Arte e da Cultura Sergipana, ambos voltados para a Lei Complementar de nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG).
Prof. Albertinho assinando o termo
Pela parte da manhã, houve o Encontro de Gestores e Gestoras Municipais de Cultura 2022, no qual esteve presente o Diretor Municipal de Cultura de Aquidabã, Carlos Alberto, mais conhecido por Prof. Albertinho, que na oportunidade assinou o de Termo de Cooperação Técnica entre gestores municipais da cultura no estado com a Fundação.
O encontro com os Agentes Culturais de Sergipe foi realizado no período da tarde e a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã, esteve representada por suas colaboradoras, Mylena Rocha, Jaqueline Felix e Gisely Raisa. Este segundo evento, foi voltado especificamente para agentes culturais estado de Sergipe, ou seja aqueles envolvidos em ações culturais e que estão estrategicamente posicionados em funções que lhes permitam estabelecer práticas e projetos culturais nas cidades em que atuam. Na oportunidade foram tratados assuntos relacionados a Lei Paulo Gustavo (LPG) o evento também apresentou as atualizações da Plataforma Mapa Cultural. Ambos os eventos contaram com a participação da Presidente da FUNCAP/SE, Conceição Vieira.
A Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe–FUNCAP/SE, tem como missão operacionalizar a gestão da política estadual de cultura, patrimônio e radiodifusão.