(Foto: Mídia Jovem )
Desde o mês de março, o Mídia Jovem, projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã, composto por estudantes secundaristas, pré-universitários e universitários, vem realizando ações de incentivo ao alistamento eleitoral dos jovens. Começaram pela construção de uma peça de áudio que está sendo veiculada desde então, na programação da Aquidabã FM.
Com o fim do prazo para tirar e regularizar o título de eleitor, os comunicadores resolveram se espelhar em outras iniciativas espalhadas pelo país, para auxiliar a outros jovens a concretizar o alistamento.
Muitas pessoas não sabem, mas os jovens de 15 anos que completarão 16 anos até o dia 2 de outubro de 2022, data do primeiro turno das próximas eleições gerais, também podem tirar a primeira via do título eleitoral.
É preciso ficar atento, quem quer votar nas Eleições Gerais de 2022, o prazo para tirar o título de eleitor e regularizar pendências, como atualização cadastral ou pagamento de multas, encerra no dia 4 de maio. O processo pode ser feito on-line pelo Portal do TSE, no menu “Autoatendimento do Eleitor”, que reúne as funcionalidades da plataforma Título Net. É importante acompanhar a solicitação, pelo Título Net, para caso haja alguma pendência, ela seja resolvida para você receber o seu título eleitoral.
Nos dias 26 e 27 de abril Mídia Jovem está realizando ação no Colégio Estadual Nações Unidas e nos dias 28 e 29 de abril no Colégio Estadual Francisco Figueiredo, mas pretende estender a outros até o dia 04 de maio, quando se encerra o prazo. Acompanhe o Mídia Jovem pelo @midia_jovem.