(Foto: Aquidabã FM 104,9)
Nesta terça-feira(17/08) o programa Agenda Comunitária recebeu a Coordenadora do CREAS de Aquidabã, Karolyne Ramos, o advogado do CREAS de Aquidabã, Dr. Rafael Leão e o advogado Dr. Alberto Hora para falarem sobre o Agosto Lilás e a Campanha de Conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher.
A Campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.
Foto: Mylena Rocha, Karolyne Ramos, Dr. Rafael Leão e Dr. Alberto Hora
A violência contra a mulher é entendida como problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Estudos apontam índices entre 20% a 75% desse tipo de agressão em diferentes sociedades. O Brasil foi o 18º país da América Latina a adotar uma legislação para punir agressores de mulheres.
Em Aquidabã o CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, é o órgão responsável por desenvolver ações no enfrentamento a violência contra a mulher e de apoio às vítimas de violência.
Denuncie, disque 180, sigilo absoluto