Imagem/Reprodução: Apresentadores do Arraiá d'Aqui
A pandemia nos impediu de estarmos juntos presencialmente, mas não pelas ondas do rádio e pela internet. Em mais um ano de forrós e arraiás virtuais devido às medidas impostas pela pandemia, a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã, através de seus canais Aquidabã FM e Aquidabã TV, levou aos lares aquidabãenses o clima dos festejos juninos com muito forró, informação e animação nos quatro sábados do mês de junho e nas vésperas de São João e São Pedro com o Arraiá d’Aqui e o Forrozão da 104.
Com o intuito ressaltar as nossas tradições culturais, o programa Bate-Papo Cultural, apresentado semanalmente pelo professor Albertinho, abriu espaço para o Arraiá d’Aqui, que ao longo de junho reuniu diversas atrações musicais locais e do estado como Alex Alves, Ago das Vaquejadas, Daivid Barbosa, Danielzinho, Jairinho Violeiro, Maísa, Tony Reis e Robson Batinga. Nas noites de sábado e nas vésperas de São João e São Pedro, o forró ficou por conta dos nossos locutores que fizeram a festa no rádio, com muita interação com os ouvintes e tocando vários sucessos do gênero musical.
Imagem/Reprodução: Maísa e Jairinho
A cada sábado, no Arraía d’Aqui, revivemos e levamos à nossa audiência, o clima de grandes tradições do nosso estado, ressaltando as suas características culturais e locais: o Forró Caju, o Trezenário de Santo Antônio, o Casamento do Matuto e o São Pedro de Capela.
Os programas foram apresentados por Mylena Rocha, Professor Albertinho e Rafael Ferreira, produzidos e dirigidos por Marcos Aurélio e Jonas Henrique. Para cada temática, foi confeccionado cenário digital contendo elementos que remetem a cada festividade. Os responsáveis pelas artes gráficas e toda comunicação visual do evento, foram os parceiros da emissora e estudantes de Design Gráfico, Maísa Rocha e Amaury Júnior. De modo geral, o evento envolveu, direta e indiretamente, 20 colaboradores e diversos apoiadores culturais locais que viabilizaram a programação e puderam divulgar as suas marcas como contrapartida.
Imagem/Reprodução: Rafael Ferreira
Ao todo, foram mais 13 horas de transmissão ao vivo pela Aquidabã FM e AquidabãTV, quase 4 mil visualizações, 2,7 mil espectadores únicos no Youtube, superando a edição do Forró do Fique em Casa de 2020.
Material utilizado na divulgação
Todas as edições cumpriram com os protocolos santanários e foram utilizadas para ampla divulgação e conscientização sobre a vacinação e as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias e científicas para o estado de pandemia.
Confira nos links a baixo, todas as edições do Arraiá d'Aqui 2021
Arraiá d'Aqui temático Forró Caju
Arraiá d'Aqui temático Trezenário de Santo Antônio
Arraiá d'Aqui temático Casamento do Matuto
Arraiá d'Aqui temático São Pedro de Capela