Aquidabã FM 104,9
Publicidade
Publicidade
AQUIDABÃ/SE
Min.
Máx.
Mais de mil registros de candidaturas aguardam julgamento de recursos no TSE
23/09/2018

Das quase 29 mil e 100 candidaturas registradas na Justiça Eleitoral para as eleições de outubro ,1.928 já foram consideradas inaptas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ou seja, essas pessoas não tem chance de disputar as eleições. Este número representa 6,6 por cento do total.


O motivo mais frequente é ausência dos requisitos para ser candidato e isso vai desde não ter domicílio eleitoral no Estado onde quer concorrer até casos de condenação em segunda instância, que caem na Lei da Ficha Limpa. Estes casos, representam pouco mais de cinco por cento dos considerados inaptos. O ex-presidente Lula, por exemplo, aparece no sistema de divulgação de candidaturas do TSE como inapto.


Além desses, outros 1.371 tiveram o registrado de candidatura indeferido, mas ainda aguardam julgamento de recursos. Este são casos mais complicados. Como a Justiça Eleitoral não tem prazo para terminar os julgamentos, eles vão concorrer sob júdice.


Isso significa que seu nome e número vão aparecer na urna eletrônica, mas o total de votos que cada um desses candidatos receber não vai ser divulgado até que a Justiça Eleitoral tome a decisão final.

 

As informações sobre a situação de cada candidato são atualizadas diariamente pelo TSE em sua página eletrônica na internet e podem ser consultadas por qualquer pessoa.

 

Por Samanta do Carmo

Fonte: Rádio Agência Nacional
Estação 104!
20:00 as 22:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
AV. PARAGUAI SN - AQUIDABÃ/SE
Ligue agora
(79) 9938-5315
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS