Aquidabã FM 104,9
Publicidade
Publicidade
AQUIDABÃ/SE
Min.
Máx.
Campanha de vacinação antirrábica começa em Aquidabã
25/10/2017

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação de endemias, inicia hoje, terça-feira, dia 24 de outubro, a vacinação antirrábica nas zonas rurais em Aquidabã, das 08h00 da manhã às 12h00. A campanha segue até a sexta-feira (27), tendo como objetivo controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a doença em humanos.

Cronograma; 

Terça, dia 24  Sítio Riacho Grande, Povoado Campo Redondo, Papel de Santo Antônio, Papel de São José, Papel de Santa Luzia, Sítio Campo Redondo, Sítio Lagoinhas e Sítio Coitezera.

Quarta, dia 25  Povoado Cruz Grande, Sítio Limão, Sítio Cajueiro da Cruz Grande, Fazenda Serraria, Sítio Lobisomem, Fazenda Tanquinho,  Sítio Macambira e Sítio Facão.

Quinta, dia 26 – Povoado Lagoa do Mato, Sítio Mari, Fazenda Sangrador, Fazenda Desterro, Povoado Santa Terezinha, Sítio Lagoa dos Reis, Fazenda Pilão e Fazenda Coité de Santa Rita.

Sexta, dia 27 – Povoado Mulungu, Sítio Andrino, Sítio Barreirinho, Sítio Coité, Sítio Lajes, Sítio Poço da Volta, Sítio Oiteiro Alto e Sítio Brito.

A raiva

A raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, incluindo o homem. Causada por um vírus, a doença se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos, depois no sistema nervoso central e glândulas salivares, onde se multiplica e propaga.

A transmissão ocorre através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. Os sintomas podem demorar a aparecer, devido ao período de incubação do vírus.

As principais características nos animais são “tiques” como se estivessem mordendo o ar, em cães, o latido fica diferente, como se o animal estivesse rouco e salivação abundante. No homem, um dos sintomas é a mudança brusca de comportamento (inquietação, andar sem rumo, agressividade e isolamento). A vacina é a única forma de prevenir a doença.

Fonte: Portal Genison Balbino
Programação Religiosa
06:00 as 09:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
AV. PARAGUAI SN - AQUIDABÃ/SE
Ligue agora
(79) 3341-1842
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS