Aquidabã FM 104,9
Publicidade
Publicidade
AQUIDABÃ/SE
Min.
Máx.
Profissionais relacionam doenças com uso de agrotóxicos
20/10/2017

O número alto de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade e até alguns casos de câncer sofrem influência direta do hábito alimentar, pelo menos é o que garante os profissionais da saúde e da nutrição. Durante a edição especial da Feira da Agricultura Familiar, em comemoração a Semana da Segurança Alimentar, os profissionais trabalharam a conscientização sobre o consumo de produtos sem agrotóxicos esclarecendo mitos e mostrando os riscos dos produtos alterados geneticamente.

Apesar de todos os cuidados do consumidor, que lava o alimento muitas vezes até com água sanitária, os agrotóxicos não são totalmente removidos dessa maneira. Algumas vezes, essas substâncias penetram nos tecidos vegetais, fazendo com que a lavagem remova apenas partes delas. Já a água sanitária é bastante útil para matar alguns micro-organismos, mas não é eficaz na eliminação de agrotóxicos.

Para diminuir o consumo dessas substâncias, a população pode optar por comprar produtos orgânicos. Esses alimentos caracterizam-se por não serem produzidos com a utilização de agrotóxicos.

Fonte: Infonet
Programação Religiosa
06:00 as 09:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
AV. PARAGUAI SN - AQUIDABÃ/SE
Ligue agora
(79) 3341-1842
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS